domingo, 29 de junho de 2008

2.0

Se calhar assusta-vos, caros leitores, a sucessão de posts no mesmo dia, porém devo realçar que a raiva tem vindo a acumular nos últimos tempos, e estes dois posts (descontando o inaugural) foram a força motriz por detrás da criação deste mesmo blog.

Começo esta desfeita então com uma pergunta: afinal de contas quem é o Quimbé?
Como faço sempre que tenho uma dúvida de carácter existencial, dirigi-me à Wikipedia e coloquei esta mesma pergunta. Aqui vai a resposta que me foi retornada:

"Quimbé é um actor e dobrador português.

Participou na série Inspector Max como inspector em 2004/2005. Sem grande papeis definidos, Quimbé participou na série Uma aventura bem como nos Morangos com Açucar 4 Série de Verão. Actualmente é o apresentador do concurso da SIC: "Quando o Telefone Toca", juntamente com Vanessa Palma e Patrícia Henrique. Fez a voz-off do Canal Panda.

Participou em muitas dobragens para filmes da Disney, Pixar, Dreamworks, Universal Studios, Animes e diversos desenhos animados."

Ora parece-me caros senhores, que os responsáveis por esta adição à Wikipedia se esqueceram de um facto inolvidável sobre este personagem da televisão portuguesa:

"Quimbé é também um indivíduo passível de ser violado por gangues esporádicos de moçambicanos que com ele se possam cruzar nas ruas de Lisboa."

Meus amigos, este personagem é detentor de garantidamente a voz mais irritante à face do planeta Terra! Toda a mais banal expressão que brota dos lábios deste indivíduo traz consigo o carnaval do Brasil: "EU PRECISO DE LEVANTAR DINHEIRO!!!"

E aqueles óculos? Quem, na plenitude das suas capacidades mentais, usaria aqueles óculos, seja em público, seja enquanto trancado na casa de banho a tocar-se? Só mesmo o Quimbé minha gente...

De facto eram só mesmo estas duas características que eu queria realçar, até porque não perco muito tempo a visualizar este sujeito se tiver opção. No entanto, apenas estas duas características despoletam em mim uma raiva quase irracional e muitas, mas mesmo muitas vezes, me deixam com a seguinte frase na boca: "se visse este gajo na rua, matava-o!"

Manuel

P.S.: Caso o companheiro Quimbé (e este nome hein?) fique porventura importunado com este post deixe-me que lhe diga que isto é bem melhor que matarzelio não? ;)

Sem comentários: